quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MENSAGEM DO DIA: Pai - Amigo - Irmão




Meu pai-árvore:
Tronco pleno de seiva nutritiva, modelo de retidão.
Raízes profundas, fincadas no amor e na hombridade;|
galhos frondosos a espraiar agasalho e frescores.

Meu pai-instrutor:
Farol que ilumina a caminhada pelo tortuoso trânsito da vida, 
ensinando a estacionar, a reduzir a marcha, a respeitar os sinais, 
a brecar sem risco, a seguir em frente, sem atropelos e com fé.

Meu pai-ourives:
Cadinho que faz o metal informe transformando-se em jóias, 
embora, algumas vezes, não tão perfeitas com ele as deseja, 
mas o buril de Cronos ajuda a aprimorá-las.

Meu pai-escultor:
Goiva que apara as arestas com precisão e brandura, 
para a madeira bruta tomar forma e exprimir a própria essência.

Meu pai-amigo:
Ouvidos que escutam com atenção, 
boca que profere conselhos, coluna que oferece apoio.

Meu pai-mãe:
Oásis acolhedor a mitigar a sede, 
mãos generosas, abertas para a oferta, sempre
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: