quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Saudação da CNBB ao novo bispo auxiliar de Goiânia




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta quarta-feira, 08, saudando padre Levi Bonatto, nomeado bispo titular de “Accia” e auxiliar de Goiânia (GO). Na mensagem, assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência congratula-se com dom Washington Cruz que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da arquidiocese de Goiânia.

Leia na íntegra:
Saudação ao novo bispo auxiliar de Goiânia
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebe, com alegria, a notícia da nomeação do Revmº. Padre Levi Bonatto como Bispo titular de “Accia” e Auxiliar de Goiânia – GO. O Papa Francisco o nomeou, hoje, 08 de outubro.
Natural de São José dos Pinhais – PR, Padre Levi nasceu no dia 05 de dezembro de 1957. Desde 1980, é sacerdote da Opus Dei, instituição da Igreja Católica. Atualmente exerce a função de coordenador da Sociedade Sacerdotal da Santa Cruz no Paraná.
Acolhemos o Revmº. Padre Levi Bonatto como novo membro da CNBB, fazendo votos de que seu ministério episcopal mostre que “crer em Cristo e segui-lo não é algo apenas verdadeiro e justo, mas também belo, capaz de preencher a vida de um novo esplendor e de uma alegria profunda, mesmo no meio das provações” [...] (EG, 167).
Congratulamo-nos com Dom Washington Cruz que contará com mais um colaborador a serviço da evangelização da Arquidiocese de Goiânia.
Suplicamos para esse nosso irmão a bênção de Deus e a maternal proteção de Nossa Senhora Auxiliadora.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: